quarta-feira, 30 de março de 2011

A evolução do CG em personagens

Achei tão bacaninha esta linha da evolução do CG em personagens. Então este se apresenta comouma evolução em novas realidades e novos universos. O design dos personagens vai mudando, acompanhando não só os estilos artísticos da época, mas principalmente o limite da técnica disponível. Só os extras do Jurassic Park já valem a coletânea! Os animadores correndo para entederem como dinossauros correriam…


a short history of CG characters in movies from lnrdshelby on Vimeo.

2 comentários:

  1. O propósito utilizado nem animações assim, de seres fantásticos é tentar deixá-los levemente parecidos com os seres humanos e focar na deforminado do rosto ou na maneira de como anda, pq assim o espectador não presta tanta atenção no BG, e também, em alguma espécie de tique.

    Tem diretores que montam o esqueleto de um ser novo desde ossos e musculos para que fique mais real um movimento, como se ele conseguisse voar, ou caminhar de verdade se fosse real.

    E usam um brainstorm de várias personagens e juntam as melhores caracteristicas em um só. (:

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  2. Dá-lhe Thaís! O que foi isso? Sabe tudo de animação. Quero saber tudo. Tem segredo nesta menina. Tanta coisa.

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